Mesa Digitalizadora

O que é uma mesa digitalizadora e para que serve?

Também conhecida como mesa gráfica ou tablet gráfico, você pode desenhar e escrever o que quiser nela com uma caneta específica. O objeto deve estar conectado a um computador por um cabo USB ou por Bluetooth e, assim, a imagem desenhada aparece na tela do PC por meio de um programa como o Adobe Photoshop ou o Illustrator.

Além da mesa com caneta, há outras com sensibilidade ao toque das mãos e dedos e as que funcionam como uma pintura interativa (elas apresentam um monitor integrado em que é possível ilustrar). O instrumento, normalmente, é pequeno e leve. Ele serve como uma representação da tela do seu computador. Então, você aproxima a caneta da mesa e o mouse faz o mesmo no programa que está aberto no PC.

Não é necessário encostar a caneta na mesa para desenhar, só se você quiser selecionar alguma ferramenta no software. Além de ser utilizada para ilustrações e tratamentos de fotos, a mesa digitalizadora é muito usada para realizar a escultura digital 3D. Com aplicativos, como o Zbrush, as tarefas ficam bem mais naturais devido à sensibilidade da tela e da caneta.

Aplicar texturas e tintas é bem mais fácil e, dependendo do modelo do seu tablet gráfico, é possível girar a obra e dar zoom para conferir o que está sendo feito em sua totalidade. Os detalhes podem ser vistos, revistos e aperfeiçoados. A seguir, veremos outros benefícios de trabalhar com a mesa!

Filter
You've just added this product to the cart:

×Como posso te ajudar?